Facilitando o dia-a-dia na cozinha

Seja o primeiro a comentar !!!


Quem nunca passou apuro na cozinha? Até as cozinheiras (ou cozinheiros, por que não?) mais experientes já se viram perdidos em meio à panelas queimando e chamas fumegantes; por isso, aí vão algumas dicas úteis para o seu dia-a-dia na cozinha:

- Para que o açúcar não empedre, experimente colocar frutas secas ou umas bolachinhas salgadas em seu recipiente.

- Se você precisar e não encontrar açúcar de confeiteiro, bata o açúcar refinado no liquidificador e penere-o. É quase a mesma coisa.

- Para descongelar rapidamente uma ave, mergulhe-a completamente em água-fria. Em poucos minutos, você poderá prepará-la.

- Para que as batatas grandes assem por igual, fure-as com um garfo fino, antes de levá-las ao forno.

- Para que as batatas não desmanchem ou grudem no fundo da penela durante o cozimento, coloque um pouco de óleo na água em que vão ser cozidas.

- As frutas secas ou uvas passas que vão no bolo devem ser passadas antes na farinha de trigo, para que não afundem na massa quando o bolo estiver assando.

- Para eliminar o odor da geladeira, coloque uma xícara de pó de café dentro dela.

- Para que os bifes fiquem macios, frite-os um a um. Caso contrário, soltarão água e ficarão duros.

- Para não chorar descascando cebolas, experimente descascá-las com a mão dentro de um saco plástico, ou então corte-as ao meio com casca e depois de remover uma das pontas da cebola, a casca sairá mais facilmente, sem espirrar o ''sumo'' da cebola pelos ares.

- A pele da amêndoa soltará facilmente se ficar 3minutos em água fervente. Depois, coloque-as em água fria para ficarem brancas.

- Para que as batatas fiquem bem sequinhas, coloque água gelada na gordura quente após colocar as batatas na panela. Não se preocupe, não vai espirrar!

- Para que a frigideira não fique com cheiro de gordura, coloque um pouco de vinagre na hora de enxugá-la.

- Para que os recheios que levam azeitona não fiquem amargos e escurecidos, só acrescente as azeitonas no recheio pronto.

- Para que as mãos não fiquem pegajosas ao descascar
chuchu, descasque-os com as mãos debaixo d'água, raspando com a faca o meio dele e removendo o seu miolo antes da casca.

Por hoje é só, logo mais venho com mais dicas :) 
Gostou? Então compartilha!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Facilitando o dia-a-dia na cozinha"

Postar um comentário