O Corte do Frango

Seja o primeiro a comentar !!!

O Corte do Frango

A maneira clássica de cortar o frango ou galinha consiste em dividir a ave segundo sua própria anatomia, separando-a pelas juntas. Não é preciso força, serrar, usar o martelo. Mas é imprescindível ter à mão duas facas bem afiadas (uma grande, outra menor, ambas de lâmina fina), uma tesoura e uma boa tábua. Antes de cortar, procure sentir exatamente o ponto de junção dos ossos, onde será dado o talho.
As facas devem ser manejadas com firmeza, por meio de um só corte, incisivo e direto. Não se esqueça de que existem diferenças de texturas da carne, dependendo da parte de onde é retirada e se o corte não for feito de maneira correta, você corre o risco de dividir aave em partes mal acabadas, que se desfazem nas bordas.

Os três tipos mais comuns de frango são:

- Frango de leite ou galeto: ave de até 3 meses, com aproximadamente 600g. Tem a carne macia, com pouca gordura e sabor suave. Geralmente é grelhado, assado ou frito.
- Frango comum: tem entre 3 e 7 meses e chega a pesar mais de 1kg. Seu sabor é um pouco mais acentuado e possui um pouco mais de gordura.
- Frango capão: é o frango castrado, para que engorde mais. Tem uma carne muito saborosa porém gordurosa.
Gostou? Então compartilha!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "O Corte do Frango"

Postar um comentário